9 de jun. de 2010

Quanto Mais Quente Melhor (1959)

"Quanto Mais Quente Melhor" é uma comédia deliciosa que te envolve completamente. Considerado um dos mais engraçados filmes americanos de todos os tempos, é uma história sensacional e original de Billy Wilder.

 O diretor alegou que foi um pesadelo trabalhar com Marilyn Monroe, pois ela esquecia suas falas e chegava atrasada em cena. Mas, com toda a sensualidade que ela transmitia Wilder esqueceu desses problemas com a atriz e o resultado foi um belo trabalho.

O saxofonista Joe (Tony Curtis) e o baixista Jerry (Jack Lemmon) pertencem a uma banda de Chicago em 1929, época dos gangsters e início da Lei Seca. Após uma batida da polícia no estabelecimento onde tocavam, eles fogem e tentam achar outro serviço através de uma agência, mas são informados que infelizmente só há vagas para mulheres no momento. Em um estacionamento, eles presenciam um massacre envolvendo famílias da máfia que desejam não deixar testemunhas e escondem-se desesperados.

Então, Jerry dá a ideia para que eles se vistam de mulher e aceitem o emprego da agência para tocar na Flórida em uma banda feminina e, assim, ficam longe dos bandidos. Eles passam a se autodenominar Josephine e Daphne e embarcam no trem com as novas colegas para a Flórida. No banheiro do trem eles conhecem Sugar Kane (Marilyn Monroe) e a beleza dela contagia toda a tela (foto abaixo).

Eles chegam ao hotel e o milionário Osgood Fielding III (Joe E. Brown) se encanta por Daphne sem saber que se trata de um homem e passa a cortejá-la inúmeras vezes. Enquanto isso, Joe disfarça-se como um milionário e tenta conquistar Sugar. O problema é que os mafiosos que realizaram a matança em Chicago chegam coincidentemente no mesmo hotel e provocam pavor na dupla de músicos.

Mas tudo isso acontece com muito humor em cenas engraçadíssimas. "Quanto Mais Quente Melhor" venceu o Oscar de Melhor Filme em Preto e Branco e ainda recebeu três Globos de Ouro nas categorias Melhor Filme de Comédia, Melhor Ator Comédia ou Musical (Jack Lemmon) e Melhor Atriz Comédia ou Musical (Marilyn Monroe). A cena final (foto abaixo) é uma das mais conhecidas do cinema americano e finaliza esta obra com maestria, um bom divertimento.

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959)
Direção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder e I. A. L. Diamond
Elenco: Jack Lemmon, Tony Curtis, Marilyn Monroe, Joe E. Brown, George Raft
Trailer:

2 Comentários:

Alan Raspante disse...

Assisi esse filme ontem, ele é uma delícia tudo nele funciona em perfeita ordem!
Ótima crítica! xD

Alan Raspante disse...

Olha que coisa eu vi esse filme ontem a noite, ele é perfeito em todos os sentidos, o melhor filme de comédia que eu já vi, merece o status que tem hoje! xD

Postar um comentário

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO