17 de mai. de 2012

Começa o Festival de Cannes


O Brasil é convidado de honra do Festival de Cannes deste ano, que começou nesta quarta-feira e segue até o dia 27 de maio. Apesar do tributo ao cinema nacional e de uma presença maior de obras latinas nesta edição, a 62ª edição do festival mantém a tendência dos últimos anos de predomínio de obras americanas na competição.

São seis produções dos Estados Unidos na disputa da Palma de Ouro. Entre elas o filme de abertura, Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. Na Estrada, nova produção de Walter Salles, entra nessa briga por ser co-produção daquele país e ter como principal produtor o cineasta Francis Ford Coppola.

Há outros três diretores de longas americanos com boas perspectivas no festival: Lee Daniels, do premiado Preciosa - Uma História de Esperança, chega a Cannes com seu segundo filme, The Paperboy, estrelado por Nicole Kidman, Zac Efron e Matthew McConaughey. Jeff Nichols, celebrado em 2011 com o independente O Abrigo, exibirá The Mud, produção sob grande expectativa. O neo-zelandês Andrew Dominik apresentará Killing them Softly, seu terceiro longa-metragem, o segundo em parceria com o ator Brad Pitt. O diretor promete uma releitura dos filmes de máfia.

Casal Crepúsculo

Robert Pattinson e Kristen Stewart são dois novos astros a disputar atenção no tapete vermelho de Cannes este ano. E ambos estão em filmes muito bem cotados. Ela é protagonista de Na Estrada que relata uma viagem pelos Estados Unidos no fim dos anos 40, repleta de drogas, sexo, álcool. Pattinson estreia o aguardado Cosmópolis, do canadense David Cronenberg. Outro forte concorrente este ano, o longa de Cronenberg trata do universo financeiro de Nova York.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO